Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EXPECTATIVA

?Cafel?ndia Rosa? j? est? a todo vapor

Sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 162 vezes

No município a secretaria de Saúde estará oferecendo diversos serviços para as mulheres


Ouvir matéria

É impossível não perceber que o mês de outubro já tem sua própria cor: o rosa. Nas ruas, no comércio, no vestuário ou apenas em uma tímida fitinha usada presa à roupa, todos fazem o que podem para apoiar a campanha nacionalmente conhecida como “Outubro Rosa”, que tem o objetivo principal de combater algumas das doenças que mais atingem o público feminino.

 

A secretaria de Saúde de Cafelândia lançou, no começo do mês, a campanha “Cafelândia Rosa”, a qual está a todo vapor. Conforme explica a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, o dia 19 será o ponto alto da movimentação. “Das 9h às 17h30min a Unidade Básica de Saúde do Centro estará aberta recebendo as mulheres. Será um dia inteiro onde serão oferecidas coletas de preventivo de câncer de colo uterino, autoexame de mama, agendamento de mamografia, atendimento com odontologia, nutrição, fisioterapia e enfermagem”, comenta Eliane. De acordo ainda com o cronograma da secretaria de Saúde haverá também distribuição de brindes para as mulheres e várias outras atividades.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva, “Bugrão”, visitou o Centro de Saúde esta semana para conferir como andam os trabalhos. “Estamos vendo a cidade toda, e principalmente a secretaria de Saúde, no clima do ‘Cafelândia Rosa’ com a decoração, as roupas e tudo mais. Fico feliz em poder participar de algo assim, pois o principal objetivo da nossa administração é o bem estar de toda nossa população”, destaca.

 

As mulheres interessadas em participar devem comparecer no Centro de Saúde no dia 19 com CPF, RG e Cartão SUS em mãos. “Nossa equipe está empenhada para realizar esta campanha da melhor forma possível e pedimos que as mulheres de nosso município colaborem conosco participando, pois as principais beneficiadas com isso serão as próprias mulheres, que terão a oportunidade de cuidar melhor de sua saúde”, conclui Eliane.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também