Segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 243 vezes
O secretário de esportes do Paraná Evandro R. Roman representou o governador Beto Richa no evento
Ouvir matéria
As arquibancadas do Ginásio de Esportes de Cafelândia Severino C. Pasquali ficaram completamente lotadas com o público que compareceu em massa para prestigiar a abertura oficial da 19ª Mini Olimpíada, realizada nesta sexta-feira, 25. A competição, que prosseguirá até o próximo dia 10 de novembro, é organizada pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Esporte e Lazer e conta com a participação de 1.400 atletas que representam seis equipes, entre elas Comunidade Santa Rita de Cássia, Colégio Santos Dumont/Asmogui, Asmuca/Sismucaf/Bairro Floresta, Comunidades Integradas, Primavera/Parque Verde/Alvorada e Cafelândia Country Club. Ao todo são 16 modalidades esportivas distribuídas em 29 categorias.
Durante a cerimônia de abertura, além do público, o evento contou com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, do vice-prefeito Junior Motter, presidente da câmara Ozéias Sousa da Silva, demais vereadores, secretários e servidores. O prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, o vice de Nova Aurora, José Berta e o deputado estadual, Adelino Ribeiro também compareceram. Além disso, o Governo do Estado foi representado pelo secretário de estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, que também prestigiou o evento.
Ainda durante a abertura foi realizado o concurso Garota Mini Olimpíada 2013 com a participação de uma representante de cada equipe, onde foi eleita Maryanne Eloize Bussolaro, da equipe Colégio Santos Dumont/Asmogui. “O evento superou todas as nossas expectativas, não ocorreu nenhum incidente e a população compareceu. Esperamos que esse clima festivo prossiga até o encerramento dos jogos”, frisou o secretário Denilson Pina da Silva “Preto”.
O secretário de estado Evandro Rogério Roman parabenizou a administração cafelandense pela organização da Mini Olimpíada e destacou a importância dos municípios realizarem eventos esportivos, o que representa a melhoria na saúde da população: "Estou aqui tendo um grande exemplo de que esporte é para todos, indiferente da idade. Esse é o papel do poder público; criar ferramentas para fazer a população se movimentar, despertar o gosto pelo esporte. Estamos fazendo isso no Estado pois é um dos desejos do governador Beto Richa, valorizando o esporte”, disse.
Já o prefeito Bugrão fez questão de lembrar o início da Mini Olimpíada em Cafelândia no ano de 1987. “A nossa homenagem ao professor José Marcos de Paula, idealizador deste que é o maior evento esportivo da região. Investir no esporte é economizar na saúde e é por isso que não medimos esforços para realizar este evento que proporciona o lazer e a descontração entre a comunidade. Estamos felizes com a presença de todas as famílias neste evento”, destacou o prefeito. O show da abertura ficou por conta da apresentação dos Ginaloucos com Show de Enterradas.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Atletas de Cafelândia embarcaram rumo a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina
Atletas de Cafelândia se preparam para a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina
De Cafelândia para o mundo: Ana Brasil brilha no vôlei e conquista novos horizontes