Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MERCADO DE TRABALHO

Prefeitura contrata mais cinco jovens aprendizes para 2014

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 631 vezes

Podem participar do programa jovens entre 14 e 18 anos


Ouvir matéria

O Programa Social Municipal de Profissionalização na Modalidade Aprendizagem contratou mais cinco jovens aprendizes nesta terça-feira, 25. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito licenciado Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva, secretário de Administração, Edeilson José de Freitas, secretário de Governo, Walter Franzoi, vereadores Jair Pina da Silva, Charles Roling e Terezinha Hellmann, a coordenadora do CRAS, Zilda Aparecida Freitas, o presidente da Fundação Educacional Padre Luis Luise, Marcélio Koehler, além dos jovens, representantes legais, demais profissionais ligados ao programa e a imprensa local.

 

“Realmente esta é uma oportunidade única. Muitas pessoas que hoje são bem sucedidas passaram por um programa como este. Aqui é realmente como se fosse uma vitrine onde se o jovem souber se dedicar e se esforçar certamente saíra daqui pronto para o mercado de trabalho e com uma vaga garantida, pois além de tudo ele estará também estudando e aprendendo como é o dia a dia das empresas, neste caso aqui, da prefeitura. Desejo boa sorte a todos”, destaca Bugrão.

 

O programa consiste na disponibilização do curso de aprendizagem básica na modalidade de educação profissional, com ênfase em serviços administrativos. Ele é dirigido aos jovens com idade entre 14 e 18 anos e é coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, contando com a colaboração dos demais órgãos e entidades da administração, em especial a Fundação Padre Luis Luise, responsável pela parte teórica do programa.

 

Os principais objetivos são criar oportunidade de ingresso do jovem no mercado de trabalho, propiciando aos adolescentes as condições para exercer uma iniciação profissional. O contrato dura dois anos, onde o aprendiz cumprirá jornada de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, na prefeitura e, aos sábados, haverá mais quatro horas de atividades na fundação educacional. A remuneração será feita de acordo com a legislação, proporcionalmente ao salário mínimo nacional.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também