Sexta-feira, 14 de março de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 420 vezes
Os valores são destinados por meio de lei municipal aprovada pela câmara
Ouvir matéria
O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão” (DEM), recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, em seu gabinete os representantes das entidades sem fins lucrativos e segmentos sociais do município para a assinatura do convenio que autoriza a prefeitura destinar o auxílio e subvenção financeira, conforme lei municipal. As contempladas nesta semana foram a APMI – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância, ACAFAN – Associação Cafelandense de Apoio as Famílias Necessitadas de Cafelândia, Associação Centro de Comercialização do Produtor Rural de Cafelândia (Feira do Produtor), CTG - Centro de Tradições Gaúchas Chão Sagrado e Sociedade Rural de Cafelândia.
Através da lei 1.298/2013 são beneficiadas o Centro de Comercialização do Produtor Rural, Centro de Tradições Gaúchas de Cafelândia, e Sociedade Rural (Segmentos Sociais). Já a lei 1.297/2013 destina o repasse para ACAFAN, APMI, APAE, ASEUC, Fundação Luz e Vida e Fundação Padre Luis Luise.
A Feira do Produtor é uma das entidades que recebem o benefício e atualmente conta 61 associados e desse total 50% são mulheres que comercializam produtos da agricultura familiar. De acordo com a presidente da entidade, Ivonete Maria Matté, os recursos da prefeitura são utilizados na manutenção da associação, com melhorias do prédio, manutenção de equipamentos entre outros. “A verba que a prefeitura nos repassa é importante para nós, pois só com o que arrecadamos não seria possível manter a associação. Esse dinheiro é de grande valia para nós e assim é possível se manter na atividade”, disse Ivonete.
A Feira do Produtor recebe do município ajuda de R$ 11 mil divididos em duas parcelas. “Todas estas entidades representam segmentos importantes do nosso município e para nós é uma alegria por ajudar naquilo que é possível. Também agradecemos à câmara de vereadores que, através de lei, nos dá a autorização para que possamos fazer o repasse. Desejamos que todas as beneficiadas façam bom uso dos recursos”, destacou o prefeito Bugrão.
Além das entidades que assinaram o repasse nesta sexta-feira, outras já haviam feito o mesmo no mês passado, quando seus representantes assinaram a liberação do repasse com o vice-prefeito Junior Motter, que estava na função de prefeito em exercício no lugar do prefeito Bugrão, que encontrava-se licenciado por recomendação médica.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO