Terça-feira, 18 de março de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 622 vezes
O pagamento à vista oferece desconto de 10%, ou parcelado em quatro vezes sem o desconto
Ouvir matéria
Já estão sendo entregues os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU-2014), do município de Cafelândia. A exemplo do ano passado a entrega é realizada por meio de uma parceria da prefeitura com a agência local dos Correios, que através de uma equipe entrega os carnês de casa em casa. Até o próximo dia 25 de março deverá ser entregue nas residências o total de 5.490 carnês, o equivalente a 6,16% a mais do que no ano passado. Este aumento no número de carnês se deve aos novos loteamentos que foram abertos ainda no decorrer de 2013, elevando o número de imóveis no município.
O contribuinte que não receber o carnê até o dia 25 próximo deverá se dirigir até o dia 6 de junho à agência dos Correios para fazer a retirada do mesmo, tendo em mãos um carnê de IPTU do ano anterior ou um documento do imóvel. Outra opção é retirar a segunda via do carnê através do site do município no endereço eletrônico www.cafelandia.pr.gov.br. Já em relação ao pagamento, o contribuinte que queira quitar o valor do imposto em cota única com o desconto de 10% tem até o dia 6 de maio e para o desconto de 5% a data limite é o dia 6 de junho.
Para o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, o mesmo poderá quitar o valor em quatro parcelas, sendo a primeira com vencimento em 6 de junho, a segunda em 7 de julho, a terceiro em 6 de agosto e a quarta e última parcela no dia 8 de setembro. No caso de parcelamento não há desconto.
De acordo com o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” os recursos oriundos dos impostos são devolvidos à população em forma de benefícios envolvendo todas as áreas da administração. “A população que paga em dia seus impostos merece toda a nossa atenção, por isso procuramos investir aquilo que arrecadamos nas questões prioritárias que vêm de encontro com as necessidades dos munícipes, principalmente em áreas como saúde, educação, conservação de estradas, limpeza urbana, entre outros setores”, garantiu Brugão.
Em relação ao pagamento do IPTU-2014 os contribuintes podem quitar os valores nas agências dos seguintes bancos: Brasil, Itaú, Sicredi, Bradesco, Caixa Econômica e Lotérica, além dos estabelecimentos comerciais conveniados com estes bancos.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO