Quarta-feira, 19 de março de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 537 vezes
Já está definido um arrastão de coleta de entulhos a partir do dia 7 de abril
Ouvir matéria
Uma ação conjunta entre três secretarias da prefeitura de Cafelândia, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Viação e Obras Públicas, está sendo desencadeada para o combate à Dengue no município. Nesta terça-feira, 18, uma reunião com os secretários Fábio Luis de Oliveira, Eliane Cristina da Silva Pinho e Arnaldo Pasquali, respectivamente, além de servidores das secretarias, definiram algumas estratégias que serão colocadas em prática a partir do dia 7 de abril.
Dentre as ações pensadas está a realização de um arrastão com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Também ficou definido na reunião que será realizado um trabalho de panfletagem, para orientar a população sobre esta ação e que servirá ainda para intensificar a divulgação do cronograma de coleta de entulhos, elaborado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Este mesmo cronograma de recolha de entulhos será utilizado para a realização do arrastão.
“O cronograma é dividido por bairros e cada dia da semana está estipulada uma determinada região que contempla toda a área urbana do município. Será desta forma que vamos proceder com o arrastão que terá início no dia 7 de abril”, informou Fábio de Oliveira.
Ao receber o panfleto com o cronograma de recolha é importante ficar atento sobre o dia da semana e o bairro onde será feito o trabalho, pois quem colocar entulho na frente de casa após a coleta estará sujeito a multa. “Mais uma vez pedimos a colaboração da população para que nos ajude a combater a Dengue, juntando os entulhos que possam acumular água nos quintais de suas casas. Não podemos esperar o pior acontecer, pois o quanto antes tomarmos as medidas necessárias estaremos evitando este mal que pode até matar”, alerta a secretária Eliane Cristina.
De acordo com a coordenação de Endemias da secretaria de Saúde, o último levantamento realizado em Cafelândia aponta que o índice de infestação predial é de 2,7%, ou seja, para cada 100 residências vistoriadas pelas equipes, aproximadamente três delas apresentaram criadouros com larvas do mosquito. O índice considerado aceitável e fora de risco é 1%.
A secretaria de Saúde informa também que Cafelândia conta com um caso de Dengue confirmado, contudo ele é importado, ou seja, foi contraído em outra região. Todavia a partir do momento que existem pessoas com a doença na cidade, vários mosquitos podem se contaminar e passar a transmitir a Dengue. Daí vem a importância de se combater os focos e não deixar água parada. Durante o arrastão a secretaria de Viação e Obras Públicas estará disponibilizando caminhões e maquinários para a recolha e transporte dos entulhos.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada
Cafelândia investe cerca de R$ 1 milhão em pavimentação no Ney Braga