Quarta-feira, 30 de abril de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 653 vezes
Quem quitar o imposto em cota única terá 10% de desconto
Ouvir matéria
O contribuinte do município de Cafelândia que optar pelo pagamento à vista e com o desconto de 10% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício 2014, tem até a próxima terça-feira, dia 6, para quitar o imposto. Já o pagamento com 5% de desconto, também em cota única, tem data limite até o dia 6 de junho. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá quitar o valor em quatro parcelas, sendo a primeira com vencimento em 6 de junho, a segunda em 7 de julho, a terceira em 6 de agosto e a quarta e última parcela no dia 8 de setembro. No caso de parcelamento, não há desconto.
A coordenação de arrecadação e fiscalização da prefeitura informa que o pagamento poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Bradesco, Caixa Econômica e também nas Casas Lotéricas, além dos estabelecimentos comerciais conveniados com as instituições financeiras. Quem ainda não recebeu o carnê em casa, poderá se dirigir até a agência dos Correios para fazer a retirada do mesmo, tendo em mãos um carnê de IPTU do ano anterior ou um documento do imóvel. Outra opção é retirar a segunda via do carnê através do site do município, no endereço eletrônico www.cafelandia.pr.gov.br.
De acordo com o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, os recursos oriundos dos impostos são devolvidos à população em forma de benefícios, envolvendo todas as áreas da administração. “A população que paga em dia seus impostos merece toda a nossa atenção, por isso procuramos investir aquilo que arrecadamos nas questões prioritárias que vêm de encontro com as necessidades dos munícipes, principalmente em áreas como saúde, educação, conservação de estradas, limpeza urbana, entre outros setores”, garantiu Bugrão.
A coordenação de arrecadação e fiscalização informou também que até o momento em torno de 20% dos contribuintes já efetuaram o pagamento do IPTU à vista, aproveitando o desconto de 10%.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO