Sexta-feira, 09 de maio de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 934 vezes
A medida abrange jardins, praças e canteiros em todo o perímetro urbano
Ouvir matéria
A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Cafelândia está executando um projeto de revitalização que propõem substituir a planta ornamental Pingo de Ouro por vegetação rasteira, como por exemplo, a grama esmeralda e floreiras com plantas diversas. A medida abrange jardins, praças e canteiros em todo o perímetro urbano e também a comunidade Central Santa Cruz.
O secretário da pasta, Fabio Luis de Oliveira, explica que a intenção é melhorar o visual. “Após conversa com o prefeito Bugrão, optamos pela substituição do Pingo de Ouro, uma vez que essa planta acumula muito lixo e também em alguns lugares prejudica a visibilidade dos motoristas e pedestres. A grama e as floreiras oferecem um melhor visual para a cidade”, justifica.
As melhorias vêm sendo realizadas pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desde o ano passado e já foram executadas em vários pontos da cidade, como na avenida Juscelino Kubitscheck, praça da rodoviária, rotatórias do centro, entre outros.
Nesta semana à substituição está acontecendo na região do trevo da PR-180, na saída para Nova Aurora. Ao mesmo tempo, as equipes da secretaria realizam semanalmente a poda de árvores nas ruas, avenidas e praças, além de corte de gramas. O trabalho é extensivo também às repartições públicas, como escolas.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO