Sexta-feira, 16 de maio de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 340 vezes
O combate às drogas e à violência é a principal bandeira do programa
Ouvir matéria
O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, está começando suas atividades no ano de 2014 em Cafelândia. Na noite desta quinta-feira, 15, foi realizada a cerimônia de abertura na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia), com a presença, além de pais e alunos, de autoridades como o prefeito Valdir Andrade da Silva, vereador Charles Roling, secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, e a equipe do Proerd composta pelos cabos Ramos e Batista e soldados Gazaroto e Gizeli.
O programa existe hoje em nível mundial e é desenvolvidos nas escolas, em parceria com a Polícia Militar, as famílias e o poder público. As aulas são ministradas por PMs fardados que ensinam os alunos do ensino fundamental a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência, onde os pais também são gradativamente integrados às lições. Em todo o estado do Paraná aproximadamente 1,5 milhão de alunos de escolas públicas e particulares já foram formados pelo curso. Neste ano no município de Cafelândia, participarão do Proerd quatro escolas, somando 10 turmas diferentes, totalizando 220 alunos do 5° ano.
“Nossas crianças são nosso bem mais precioso e devemos, como uma missão divina, cuidar delas com todas as forças. A droga é um monstro que ronda os lares das famílias de todos os credos, raças e condições sociais. Não podemos permitir mais que este mal destrua qualquer família ou cidadão. A administração municipal de Cafelândia apoia totalmente este programa e deseja que nunca pare de acontecer”, comenta o prefeito Bugrão.
Para a secretária Terezinha Leal “a união faz a força, por isso temos a certeza de que este projeto acontecerá da melhor forma possível, com as bênçãos divinas. A prevenção é o caminho e é nisto que estamos investido.”
Complementando as falas, Charles Roling acrescenta que “realmente sabemos que a cada real investido em prevenção, se poupa de R$ 4,00 a R$ 8,00 no futuro. Nesta mesma lógica então podemos dizer que a cada aluno que passar pelo Proerd, vamos ter de quatro a oito que não experimentarão as drogas. A câmara municipal está de portas abertas e apoia totalmente o projeto.”
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
De Cafelândia para o mundo: Ana Brasil brilha no vôlei e conquista novos horizontes
Pelotão da Polícia Militar de Cafelândia ganha espaço ampliado