Sexta-feira, 04 de julho de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 575 vezes
A medida visa a substituição de Pingo de Ouro por grama esmeralda e floreiras
Ouvir matéria
A administração municipal cafelandense, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está finalizando o trabalho de revitalização da Praça Brasília. A medida consiste em substituir a planta ornamental Pingo de Ouro por vegetação rasteira, ou seja, Grama Esmeralda e floreiras com plantas diversas. O projeto foi iniciado ainda no ano passado e abrange jardins, praças e canteiros em todo o perímetro urbano e também na comunidade Central Santa Cruz.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luis de Oliveira, a substituição se faz necessária devido ao grande acúmulo de lixo que é absorvido nos pés de Pingo de Ouro. “Além do lixo que essa planta acumula, a mesma também prejudica a visibilidade de motoristas e pedestres e com esse novo projeto, que tem o aval do prefeito Bugrão, queremos melhorar ainda mais o visual da cidade”, justifica.
A exemplo da Praça Brasília, a substituição das plantas já foi executada em vários pontos da cidade, como na avenida Juscelino Kubitscheck, praça da rodoviária, trevo da PR-180, rotatórias do centro, entre outros. Nesta quinta-feira, 3, o prefeito Bugrão, que esteve visitando obras em execução no município acompanhado pelos secretários Fábio Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente), Ricardo Dal Bosco (Planejamento) e Arnaldo Pasquali (Viação e Obras), também acompanhou o trabalho da equipe de Meio Ambiente na Praça Brasília.
“A vegetação rasteira, além de facilitar a limpeza nestes locais, evita também a criação de insetos, como por exemplo o mosquito transmissor da dengue. Esse trabalho está de parabéns, entre outras ações que vêm de encontro com a saúde da população”, elogiou Bugrão.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO