Sexta-feira, 18 de julho de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1768 vezes
A partir de setembro a implantação da nota torna-se obrigatória para as empresas de prestação de serviço
Ouvir matéria
Já está tudo preparado para a realização do treinamento sobre a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que está sendo organizado pela secretaria de Finanças, por meio da coordenação de Fiscalização da prefeitura de Cafelândia. O treinamento, que é aberto para as empresas do município, será realizado na próxima semana, nos dias 22 e 23, no auditório do Paço Municipal. Segundo informações da Coordenação de Fiscalização, até agora cerca de 80 empresas já se inscreveram para participar e a expectativa é que este numero ultrapasse a casa dos 100 inscritos, devido a procura. Não há custo algum para os interessados e para se inscrever é necessário se dirigir até a prefeitura no setor de fiscalização ou através do telefone 3241-4339.
São obrigados à emissão da NFS-e os prestadores de serviços inscritos no Cadastro das Atividades Econômicas no Município, inclusive microempresários individuais e sociedades empresariais que se constituam como microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional. Desde a implantação desse sistema, em janeiro deste ano, até agora 56 empresas cafelandenses já aderiram e ao todo já foram emitidas 3.693 notas.
Nesta quinta-feira, 18, o secretário de Finanças, Dionízio Czerniej, a coordenadora do setor de Fiscalização, Ivonete Pauletti, e o agente fiscal Paulo Moreira, estiveram no gabinete do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” apresentando os relatórios referentes à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e também discutindo sobre a organização do treinamento que terá início nesta terça-feira. “Esse trabalho que será realizado com os empresários do município, visa acima de tudo esclarecer as dúvidas dos participantes e, além disso, apresentar as vantagens para as empresas que aderirem à NFS-e. Queremos cada vez mais buscar o fortalecimento do comércio local”, afirmou Bugrão.
A partir do dia 1° de setembro a implantação da nota torna-se obrigatória para as empresas de prestação de serviço, de acordo com a lei 1.273 de 17 de julho de 2013 e conforme regulamentação do decreto nº 115 de 8 de novembro de 2013. Empresas do município de Cafelândia poderão fazer adesão à nota fiscal espontânea ate dia 31 de agosto 2014. A empresa que tiver interesse em aderir à nota, pode solicitar no endereço eletrônico www.cafelandia.pr.gov.br, no link NFS-e, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Acesso e, na sequência, encaminhar ao setor de Fiscalização da prefeitura para a liberação.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO