Quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 559 vezes
Ouvir matéria
O Conselho Municipal de Agricultura realizou uma reunião na manhã desta terça-feira, 12, na sala de reuniões da prefeitura em Cafelândia. Na ocasião esteve presente o presidente do conselho, Luis Antônio Motter, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio Luis de Oliveira, além de diversos membros. O principal assunto em pauta foi as estradas rurais do município e também as que estão passando por obras de calçamento poliédrico.
“O Conselho Municipal de Agricultura tem um papel muito importante, estando sempre em contato com os produtores rurais e trazendo até o executivo as principais reivindicações e necessidades do setor. Nesta reunião o foco esteve nas estradas e eu digo que nossa atenção também é esta. Recentemente nós adquirimos um rolo compactador e um caminhão caçamba novos, além de duas motoniveladoras, uma em parceria com o Governo Federal e outra com recursos próprios, e também uma retroescavadeira. Até agora nós já investimos cerca de R$ 2,9 milhões em 17 km de pavimentação poliédrica no interior, isto sem contar os trabalhos de readequação e cascalhamento que ocorrem constantemente”, destaca o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. Ele continua e acrescenta também que “tanto o conselho quanto a administração municipal contam com a colaboração dos extencionistas da Emater, Vania Rejane Baratto e Altair Luiz Jede, que desempenham um trabalho técnico de alta qualidade, orientando e direcionado os envolvidos para que a produção agrícola do município cresça cada vez mais.”
Conforme comenta o secretário Oliveira, “as sugestões e críticas do conselho sempre serão bem-vindas e nossa secretaria também estará disponível para colaborar no que for possível.”
Na sequência da reunião os presentes seguiram para uma visita nas estradas rurais, em especial algumas que estão em obras. “Quero agradecer ao prefeito Bugrão e ao secretário Fabio pela recepção. O papel do conselho é estar atento e reivindicar, com base nisso sempre aproveitamos para pedir mais empenho e fiscalização, por parte do município, sobre os assuntos que dizem respeito à agricultura”, acrescenta o presidente Luis Antonio Motter.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO