Quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 541 vezes
Ouvir matéria
Desde a semana passada teve início um curso de informática básica em Central Santa Cruz para os alunos que participam da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto é uma extensão do Telecentro/Espaço Cidadão em Cafelândia. Ao todo, 12 alunos participam das aulas, que acontecem todas as terças-feiras, das 18h30min até 20h30min no prédio onde funciona a escola e o colégio da comunidade.
Conforme a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, que esteve visitando as atividades nesta terça-feira, 21, “para mim é uma satisfação enorme estar aqui e ver que esta comunidade também está sendo beneficiada com as aulas do Telecentro/Espaço Cidadão. Além de estarem buscando os estudos, estes alunos que já são adultos, têm agora também a oportunidade de serem inclusos também no mundo virtual, que está a cada dia mais presentes em nosso dia a dia. Desejo que Deus abençoe muito este projeto e que sejam colhidos muitos bons frutos.”
“Certamente este é um trabalho compensador. Nós temos carinho por todos os nossos alunos, lá em Cafelândia e também aqui em Central Santa Cruz, e sem dúvida é muito gratificante ver alguém que muitas vezes não teve nenhum contato com um computador aprendendo a lidar com a tecnologia”, acrescenta a coordenadora e professora do Telecentro/Espaço Cidadão, Simone Medeiros.
As aulas contam também com o auxílio da instrutora Débora Dranka. Além da secretária Terezinha Leal estiveram presentes também as diretoras Enilce Frehner e Cleniane Buzeti, da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega e do Colégio Estadual do Campo Benjamim Antônio Motter, respectivamente.
Todos os cursos oferecidos são gratuitos, como incentivo à qualificação para pessoas de baixa renda. Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Telecentro/Espaço Cidadão de Cafelândia poderão reservar a vaga pelo telefone 3241-3959, ou pessoalmente na Praça Brasília.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO