Segunda-feira, 08 de dezembro de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 497 vezes
O evento marcou a chegada do Papai Noel
Ouvir matéria
A Praça Brasília em Cafelândia ficou completamente lotada pela população que compareceu nesta sexta-feira, 5, para a abertura do Musical de Natal, que também marcou a chegada do Papai Noel à cidade. A coordenação de Cultura, ligada à secretaria de Educação e Cultura do município, preparou uma programação que se estendeu até domingo, 7. Nas três noites, todas as apresentações culturais foram realizadas pelos alunos que ao longo do ano participam das oficinas de artes da Casa da Cultura.
Na abertura do evento foi apresentado o recital de teclado, com a participação de 12 alunos. Em seguida teve início o cerimonial com pronunciamentos de autoridades e posteriormente foi iniciado o Musical de Natal, que contou com apresentações de músicas, danças, coral e teatro, onde os alunos mostraram a beleza e o significado do Natal, com o nascimento do Menino Jesus. A peça foi encerrada com a chegada do Papai Noel que surgiu no palco em meio aos alunos que faziam o papel de atores. O Bom Velhinho distribuiu balas e pousou para fotos com as crianças.
Na avalição de Marines Fagundes, coordenadora de Cultura, o evento foi realizado dentro do programado. “Tudo ocorreu conforme o esperado, graças ao empenho dos professores e alunos da Casa da Cultura, que estiveram atentos a todos os detalhes, com o objetivo de oferecer o melhor ao público que prestigiou. O mais importante é que as apresentações foram realizadas por alunos do nosso município, mostrando um pouco dos talentos culturais que Cafelândia tem”, afirmou Marines.
Durante o seu pronunciamento, ao declarar aberto o Musical de Natal, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, destacou a participação principalmente das famílias no evento e também elogiou o trabalho apresentado pelos alunos. “Parabenizo os professores e toda a equipe da Casa da Cultura pela dedicação e pelo empenho na realização destes eventos, que além de mostrar a qualidade dos nossos artistas locais, também servem para reunir familiares e amigos em um grande momento de confraternização. E que todos os alunos continuem sempre dedicados, pois dentro do possível estaremos apoiando no que for necessário para que todos possam alcançar os seus objetivos dentro da atividade cultural. Também quero que este clima natalino, no qual comemoramos o nascimento de Jesus, possa estar sempre presente em todos os lares do nosso município com paz, amor e prosperidade”, ilustrou Bugrão.
Paralelo às apresentações culturais, foi realizado ainda o Festival do Pastel e Espetinho, organizado pela APMI e APAE, com apoio da secretaria de Ação Social. Todo o evento contou também o apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Viação e Obras.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO