Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 940 vezes
A expectativa é de trabalho intenso no decorrer do ano
Ouvir matéria
A Secretaria de Assistência Social de Cafelândia, apesar de estar trabalhando com a equipe de pessoal reduzida em função das férias coletivas dos servidores municipais que prosseguem até neste sábado 31, já está definindo o cronograma de atividades para este início de ano. A expectativa é de trabalho intenso devido à realização de cursos, andamento dos projetos sociais e principalmente pelas conferencias que estão previstas para 2015.
“Esperamos concluir esse trabalho de elaboração do nosso cronograma já no início da segunda quinzena de fevereiro, e a partir desse período estaremos colocando nossas atividades em prática. “A intenção é ampliar e melhorar cada vez mais os nossos programas sociais afim de proporcionar o melhor atendimento para os munícipes. A nossa população aumenta a cada dia e por isso temos que estar atentos para eventuais situações de cunho social que possam surgir”, comentou a secretária, Mayara da Silva Romeiro.
Em relação aos cursos e treinamentos que são promovidos pela Assistência Social no município, Mayara informou que todos os projetos já foram encaminhados e que aguarda apenas o retorno positivo dos órgãos do governo como Senai, Senac, Pronatec entre outros para que possam serem colocados em prática, assim que forem liberados. Para este ano também está prevista a reestruturação dos conselhos para a realização das conferencias, entre eles o Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional); CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente); CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social); e CMI (Conselho Municipal do Idoso), todos deverão realizar conferencias de acordo com normativas do governo federal e que deverá contar com a participação da população.
Para o próximo dia 25 de feveiro já está previsto o retorno das atividades com as vovós, cuja programação foi definida recentemente pela equipe da Assistência Social. A secretária informou ainda que para o munícipe em condições de vulnerabilidade social possa ser beneficiário de cursos e programas sociais, o mesmo deve providenciar o Cadastro Único junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e que esta é uma exigência do governo federal. “Com base neste documento teremos uma visão mais ampla sobre o diagnóstico social do município e assim será possível incluir a pessoa nos programas que temos disponíveis. E o mais importante, amparado em lei”, acrescenta Mayara.
Também está programado para este primeiro semestre a eleição para a escolha dos futuros conselheiros tutelares, que neste ano será através de voto direto com a participação da população.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO