Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 346 vezes
Programa já abriu a porta para a colocação de vários jovens aprendiz e efetivados
Ouvir matéria
Professores do Pet (Programa de erradicação do Trabalho Infantil) de Cafelândia já estão em plena atividade com os preparativos para receber os alunos que retornarão no mesmo dias do retorno das aulas. Os trabalhos são desenvolvidos pelo Coordenador Nilson José de Lima, professores; Lucas Gama, Dayane Bastos de Souza, Eveliny Sales, Karolina Lelis e Katia Coelho.
O programa é um contra turno (reforço escolar) que trabalha com meninas de sete a 15 anos. São desenvolvidas aulas de dança, teatro, música, (em parceria com a Casa da Cultura), informática, treino de vôlei, basquete, artesanato, violão, pintura e entre outras atividades. “O objetivo da ação é dar uma oportunidade para o desenvolvimento, tanto de conhecimento, profissional e social para as participantes”, comenta o coordenador Nilson.
O Pet é uma ótima oportunidade para preparar as meninas para o mercado de trabalho, fato que comprova isto é a parceria com a Fundação Padre Luiz Luize, onde é realizado um curso de dois anos com conhecimento sobre o mercado de trabalho de diferentes áreas, principalmente dos direitos e deveres dos ‘jovens aprendizes’.
O comércio de Cafelândia já adotou vários jovem aprendiz para contratos efetivos através do Pet, casos como na prefeitura, na Copacol, Moinho Consolata e várias outras empresas.
75 participantes estão confirmados para este ano de 2015, então restam poucas vagas, para o turno da tarde já esgotaram e para o turno da manhã ainda possui cerca de 10 vagas. Quem tiver interesse deve comparecer diretamente no Pet, que fica junto com o Cras e APMI. Para participar deve ser inscrito no Cadastro Único que é realizado pelo Cras e deve ser atualizado a cada dois anos. Telefone para contato é o (45) 3241-3079.
Fonte: Jornal Integração (jornalista Edison Triches)