Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 1155 vezes
Em Cafelândia o transporte de alunos será paralisado a partir desta segunda-feira
Ouvir matéria
Reduzir serviços mantidos pelas prefeituras da região Oeste em caráter excepcional, devido à falta de combustíveis causada pela greve dos caminhoneiros, foi um dos principais temas discutidos nesta quinta-feira, 26, em Itaipulândia, durante Assembleia Geral Ordinária da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, na qual esteve presente o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. Com base nisso, na manhã desta sexta-feira, 27, o prefeito cafelandense reuniu sua equipe de secretários para definir as estratégias emergenciais que serão colocadas em prática até os efeitos do movimento serem normalizados.
Durante a reunião realizada no Paço Municipal, ficou definido que caso a situação continue neste fim de semana, a partir da próxima segunda-feira a frota municipal será paralisada, incluindo o transporte escolar. A medida visa economizar o combustível que a prefeitura mantém estocado para atender a demanda da secretaria de Saúde, incluindo principalmente a circulação de ambulâncias no transporte de pacientes. A coleta de lixo orgânico neste primeiro momento não deverá ser afetada, porém a recolha do lixo reciclável será temporariamente paralisada.
Para o prefeito Bugrão esta é uma medida difícil de ser tomada, porém necessária, pelo menos para manter os serviços essenciais para a população. “Caso continue esse movimento grevista, na próxima semana devemos manter somente circulando os veículos da Saúde e o caminhão do lixo, até quando for possível. Em relação à Educação, as aulas em Cafelândia serão mantidas, só não haverá o transporte de alunos. Enquanto isso, pedimos a compreensão dos munícipes e esperamos que ocorra o mais rápido possível um entendimento positivo entre o movimento grevista e o Governo Federal, para que a situação não piore ainda mais”, aponta Bugrão.
Ainda sobre o lixo reciclável e entulhos, a administração municipal alerta a população para que não faça a retirada das residências, deixando-os na calçada, pelo menos até a normalização do combustível dos veículos que fazem a recolha. A recomendação vale também para os estabelecimentos comerciais.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos