Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EMPREGO

A Agência do Trabalhador de Cafelândia

Quinta-feira, 19 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 3138 vezes

Esse número representa 369,43% da meta estipulada, que é 3,5% da população economicamente ativa


Ouvir matéria

A Agência do Trabalhador de Cafelândia apresentou relatório nesta semana sobre o preenchimento de vagas de trabalho no município, referente ao exercício de 2014. A meta da agencia é empregar 3,5% da população economicamente ativa, que hoje gira em torno de 9 mil pessoas, ou seja, um mínimo equivalente a 314 trabalhadores no ano, mas os números são bem superiores aos estipulados. De acordo com o relatório, durante 2014 foram encaminhados pela agência ao mercado de trabalho um total de 1.160 pessoas, o que representa 369,43% da meta. Em relação ao ano de 2013, o número de pessoas no município foi de 735.

 

Na manhã desta quinta-feira, 19, o relatório foi entregue ao prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, pelo responsável da Agência do Trabalhador no município, Pedro Moratelli. Na ocasião ele informou ao prefeito que a maioria das vagas foram preenchidas no setor industrial e manutenção, com 90% das vagas, construção civil, com 7%, e comércio em geral, 3%.

 

Na avaliação do prefeito Bugrão, alguns fatores contribuíram para esse aumento, dentre eles, o empenho da equipe de trabalho na agência, o aumento da população que acontece todos os meses e também por Cafelândia ser sede de uma das maiores cooperativas do estado, empresa que oferece milhares de vagas de emprego na região. “Para nós é gratificante saber que o trabalho da Agência do Trabalhador em nossa cidade tem encaminhado de forma correta essas pessoas para o mercado de trabalho. Também nos alegra o fato de o nosso município poder oferecer esses postos de trabalho, pois isso representa o desenvolvimento”, afirmou Bugrão.

 

No momento a Agência do Trabalhador em Cafelândia oferece vagas para as áreas de indústria e de montador de silos e auxiliar. Os interessados podem fazer o cadastro pessoalmente munido de documentos pessoais, comprovante de residência e currículo atualizado. O prédio fica na avenida Moisés Lupion, número 325, sala 1, centro.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também