Terça-feira, 24 de março de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 1313 vezes
Ouvir matéria
O EJA, Ensino do Jovens e Adultos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, que acontece nas dependências da Escola Teotônio Vilela em Cafelândia, acaba de lançar um projeto de incentivo à leitura. O pontapé inicial se deu na noite desta segunda-feira, 23, e contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, da coordenadora pedagógica da secretaria, Maristela De Ré, da diretora da escola, Lisméia Passoni, da supervisora Tânia Hellmann e da professora Maria Ramos.
“Acreditamos que o hábito da leitura pode ser adquirido em qualquer época da vida do estudante. Nossos alunos jovens e adultos, em sua maioria trabalhadores, não tiveram a oportunidade de uma formação ou preparação para essa habilidade tão importante e agora podem ter um contato mais profundo com esta realidade”, destaca a professora Tânia Hellmann.
Para a secretária Viviani, “é tão bom ver o esforço de vocês para concluírem os estudos e também para adquirirem novos hábitos, como por exemplo a leitura. Parabéns a todos vocês e também à escola por esta iniciativa. O EJA tem o apoio total da administração municipal e a continuidade das atividades depende também do esforço de cada um. A partir daí o sonho de se formar está cada vez mais ao alcance de vocês.”
Os alunos, jovens e adultos, que resolvem ingressar no EJA, passam por avaliações a cada semestre. Na etapa municipal, que é o caso dos estudantes da Escola Teotônio Vilela, se aprende conteúdos referentes ao período do primeiro ao quinto ano do ensino normal. Após as provas, quem estiver habilitado é encaminhado ao estado, que irá ministrar matérias do sexto ao nono ano.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO