Quarta-feira, 08 de abril de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 1759 vezes
A escolha dos novos membros será por voto secreto e facultativo no dia 04 de outubro
Ouvir matéria
Foram abertas as inscrições, no último dia 6 de abril e prosseguem até o dia 8 de junho, para pessoas interessadas em concorrer na eleição para o cargo de conselheiro tutelar do município de Cafelândia. Para se inscrever, o postulante precisa ir pessoalmente à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Avenida Presidente Juscelino, número 158, no centro, anexo à secretaria de Assistência Social, sendo necessário apresentar fotocópia da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor com comprovante de votação ou justificativa das quatro últimas eleições, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, negativas do cartório criminal e do cartório cível, declaração de experiência no trato com crianças e adolescentes de no mínimo um ano, histórico escolar e comprovante de residência.
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar visa preencher cinco vagas de titulares existentes, bem como para seus respectivos suplentes, para o mandato que compreenderá o período de 2016 a 2019.
Requisitos
Para concorrer às eleições é necessário ter idade superior a 21 anos, reconhecida idoneidade moral, estar em dia com as obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos. Também é preciso residir no município de Cafelândia há pelo menos dois anos, ter reconhecida experiência profissional de trabalho nas áreas de educação ou assistência social no trato com crianças e adolescentes por no mínimo um ano. Em relação à formação, o candidato precisa comprovar ensino médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação atualizada, no mínimo com categoria B, e nunca ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar.
“Nossa equipe do CMDCA já está atendendo os interessados em concorrer para o cargo de conselheiro e é preciso trazer todos os documentos necessários para a inscrição. Também estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas que podem surgir sobre esse processo eleitoral”, afirmou a secretária de Assistência Social e presidente do CMDCA, Mayara da Silva Romeiro.
A eleição que irá eleger os novos conselheiros será realizada por voto secreto e facultativo no dia 4 de outubro de 2015, sendo que eleitor poderá votar em apenas um candidato. O local para a votação ainda será definido pelo cartório eleitoral da comarca de Nova Aurora. Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO