Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DESCONTO

Os proprietários de imóveis no munic

Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 519 vezes

Há cerca de um mês os carnês estão sendo entregues nas residências pelos Correios


Ouvir matéria

Os proprietários de imóveis no município de Cafelândia que pretendem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em parcela única com desconto, devem ficar atentos às datas de vencimento. O dia 6 do próximo mês (maio) é a última oportunidade para garantir os 10%. Já para quem esperar o dia 8 de junho o desconto será de 5% e, ao mesmo tempo, os que optaram por pagar em quatro vezes terão o vencimento da primeira parcela. As demais contam com prazo até os dias 6 de julho, 6 de agosto e 8 de setembro.

 

“O IPTU não é um tributo opcional para as prefeituras, sendo que todas são obrigadas, por lei, a cobrar dos proprietários de imóveis, sem fazer distinção entre eles. Todavia, vale ressaltar que estes recursos são importantes e serão revertidos em benefícios para todo o município, em diversas áreas. Quem o paga em dia, contribui para o andamento de diversos trabalhos de interesse coletivo e não corre o risco de entrar em dívida ativa com o município”, explica o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

O diretor do departamento de Tributação da prefeitura, Ademir Tenfen, comenta que “foram enviados mais de 5,8 mil carnês para os Correios há aproximadamente um mês. Se por ventura algum contribuinte ainda não tiver recebido, pedimos que compareça na agência dos Correios levando um carnê do ano passado. Os que não mais o possuírem, podem estar munidos de um documento do imóvel, como matrícula ou escritura.” Tenfen continua e acrescenta que “os donos de lotes vazios, da mesma forma, precisam se dirigir até os Correios para retirar o bloco”, portando os mesmos documentos citados acima.

 

A parceria entre a administração municipal e os Correios, que já dura alguns anos, pretende proporcionar mais comodidade aos contribuintes, que não precisam mais retirar os carnês junto ao departamento de Tributação.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também