Segunda-feira, 18 de maio de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 867 vezes
Ouvir matéria
O cronograma alusivo ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que estava programado para a manhã desta segunda-feira, 18, em Central Santa Cruz, aconteceu dentro da normalidade. Com o apoio de uma viatura da Polícia Militar e também de um veículo do Conselho Tutelar, diversas pessoas, vestindo camisetas personalizadas e com faixas, se uniram ao movimento percorrendo as ruas da vila com um carro de som que transmitiu diversas mensagem sobre o tema.
Para o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, que esteve presente no ato, “temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para proteger a integridade física e moral das novas crianças e adolescentes, pois é indiscutível o fato de que qualquer pessoa violentada sexualmente traz consigo inúmeros traumas, que as impedem de se desenvolver em plenitude.”
“Quero agradecer a todos que estiveram aqui presentes, da comunidade e também da cidade, e dizer que nossa expectativa para hoje são as melhores. Agora é aguardar a parte da tarde onde haverá um grande movimento”, acrescenta a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva Romeiro.
O início da movimentação para hoje à tarde (segunda-feira, dia 18) está previsto para as 14h, com concentração em frente ao Centro de Convivência do Idoso, ao lado do Cras. Após percorrer o trajeto em caminhada, os participantes se dirigirão para a Praça Brasília, onde haverá pronunciamentos e apresentações culturais.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos