Quarta-feira, 10 de junho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 664 vezes
O objetivo é beneficiar as famílias cadastradas nos programas sociais
Ouvir matéria
Até o próximo dia 22 deste mês de junho a população cafelandense poderá contribuir com a Campanha do Agasalho 2015 fazendo doações de roupas adulto e infantil, calçados e agasalhos em geral que irão beneficiar as famílias cadastradas nos programas sociais do município. A iniciativa é da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), com apoio da prefeitura, secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Ao todo são dez pontos de arrecadação onde os donativos podem ser entregues, entre eles o Supermercado Trevisol, Supermercado Colli, Bando do Brasil, Banco Itaú, Casa da Cultura, AMPI, Prefeitura, Assistência Social, Livraria Mundo Encantado, Farmácia FarmaÚtil e Loja Matrioska.
A campanha traz como seguinte tema “Vamos Unir Forças! Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor!”. A primeira-dama e presidente da APMI, Inês Machado da Silva, é quem está coordenado a campanha e demonstra-se otimista em relação aos donativos. “A população de Cafelândia sempre foi solidária e com certeza estaremos beneficiando o máximo de famílias com as doações que estaremos recebendo. Com um pouquinho de cada pessoa podemos fazer uma grande diferença para quem precisa”, observa.
Em todos os pontos de arrecadação haverá uma caixa com a identificação da Campanha do Agasalho 2015, onde poderão ser deixados os donativos. No próximo dia 22 será o encerramento da campanha e a entrega será realizada no dia 25 nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, popular Clube do Vovô.
Educação
Paralelamente à ação da secretaria de Assistência Social, a secretaria de Educação e Cultura está apoiando a iniciativa com uma programação própria na realização de um concurso entre as escolas do município.
“A secretaria de Educação e Cultura apoia esta campanha e mobiliza a rede municipal de ensino para arrecadação de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas em bom estado de uso para serem destinados às instituições e munícipes carentes”, aponta a secretária Viviani Vissovatti.
Uma única turma dentro da rede municipal será premiada, ou seja, a que chegar ao fim do período proposto com maior pontuação. O prêmio será um passeio para Cascavel. Os critérios de pontuação serão 10 pontos para cobertas, cinco pontos para peças de roupas, três pontos para calçados e dois pontos para meias, luvas e tocas. A campanha acontecerá no período de 15 a 25 de junho.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO