Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

RECICL?VEIS

Aproveitando o embalo da Semana do Meio Ambiente,

Sexta-feira, 12 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 504 vezes


Ouvir matéria

Aproveitando o embalo da Semana do Meio Ambiente, comemorada no início do mês com uma vasta programação elaborada pelas secretarias de “Agricultura e Meio Ambiente” e “Educação e Cultura” de Cafelândia, a Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo realizou uma série de trabalhos durante esta semana, entre eles uma exposição no saguão da escola com brinquedos e artesanatos produzidos pelos próprios alunos e familiares com materiais recicláveis. A mostra teve início na quinta, dia 11, e se encerrou na sexta-feira, 12.

 

As atividades tiveram início oficialmente na segunda-feira, 8, onde se fizeram presentes a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovati, e a secretária de Governo, Geneci Basso Zanata, que na oportunidade representou o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, além da diretora da escola, professores, servidores e estudantes. Na ocasião foi cantado o Hino Nacional e arriada a bandeira do Brasil. Os alunos também realizaram uma apresentação com cartazes mostrando as cores das lixeiras correspondentes para separação e destinação do lixo como plástico, vidro, metal, papel, orgânico e outros menos comuns como material hospitalar e também radioativo.

 

A exposição chama a atenção pela beleza e criatividade dos trabalhos, desde carrinhos, aviões, foguetes, porta-trecos, jogos educativos, objetos de decoração, maquetes e muitos outros. Outro ponto importante foi uma campanha de incentivo para recolha de pilhas e baterias, que em breve terão sua destinação correta, para não poluir o meio ambiente.

 

Por fim, outra atividade se sobressaiu foi um concurso para criação e escolha de um “personagem tema”, realizado pelos alunos, juntamente com o professor de artes. O eleito foi o super-herói “Regenerador”, criado pelo aluno Gabriel de Souza de Medeiros. O texto afixado em uma parece na escola junto ao desenho do herói diz que “o meio ambiente necessita de um herói; alguém que com apenas um sopro consiga despoluir toda a atmosfera, alguém que pense no bem dos rios e das plantas, alguém que saiba o valor de uma árvore. Lutar e combater aqueles que agridem a Natureza e os seres que nela vivem é o lema principal deste herói.”

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também