Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAPACITA??O

Investir na capacitação de professor

Quarta-feira, 17 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 374 vezes


Ouvir matéria

Investir na capacitação de professores com cursos e treinamentos é uma das prioridades da administração de Cafelândia que visa a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal. Nesta quarta-feira, 17, por exemplo, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice Junior Motter e a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti, participaram da abertura da segunda etapa do Programa Agrinho, realizado em parceria do município, SENAR/PR e Sindicato Rural.

 

O treinamento foi direcionado aos coordenadores e professores que estarão à frente do projeto da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano e educação especial, totalizando 46 profissionais. O tema abordado pelo instrutor do SENAR, Lucivaldo José Castellani foi, “Atuação dos Educadores Facilitando a Autoria Colaborativa de Jogos pelos Alunos”. O intuito é de que, com as orientações recebidas durante a capacitação, os professores possam elaborar projetos pedagógicos visando a inclusão do tema “Conexão campo cidade, o nosso papel para melhorar o mundo” no dia a dia da sala de aula.

 

“Além da capacitação de professores, também estamos oferecendo materiais pedagógicos e equipamentos que servem de suporte para as atividades com os alunos e isso reflete diretamente no aprendizado. O nosso objetivo é dar condições para que os resultados positivos apareçam em sala de aula”, disse a secretária, Viviani.

 

Para o prefeito Bugrão, “essa modalidade de parceria incluindo o Senar, Governo do Estado e Sindicato Rural, vem de encontro com os nossos anseios, que é oferecer oportunidades aos professores na busca do conhecimento. Assim garantimos educação de qualidade aos nossos alunos”, afirmou. Com a realização do curso aos professores o próximo passo agora é a realização das atividades em sala de aula com os alunos do 1° e 5° ano do ensino fundamental das escolas públicas e da educação especial.

 

O Programa Agrinho completa 19 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.  Os alunos participam do concurso nas categorias redação (para alunos do 2º ao 5º ano), desenho (para o 1º ano e educação especial), experiência pedagógica (para os professores da rede municipal).

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também