Quinta-feira, 09 de julho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 800 vezes
Assuntos sobre a campanha eleitoral foram discutidos durante o encontro
Ouvir matéria
A Comissão Especial Eleitoral responsável pela eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Cafelândia, a Comissão Especial Eleitoral reuniu na última terça-feira, 7, os candidatos habilitados para discutir assuntos relacionados à campanha. Durante o encontro realizado no auditório da prefeitura as advogadas Vaneide Skura e Eliane A. S. Finta, integrantes da comissão, informaram aos candidatos que a campanha já está liberada, porém com algumas restrições como, por exemplo, o uso de redes sociais, santinhos, sistema de autofalante entre outros. Neste primeiro momento é permitido apenas o trabalho de corpo a corpo, ou seja, pedir o voto pessoalmente sem o uso de qualquer outro meio enquanto aguarda-se novas recomendações do Cartório Eleitoral.
A presidente da Comissão Eleitoral, Mayara da Silva Romeiro, destacou que até o início de agosto e de acordo com o Cartório Eleitoral serão definidas estratégias para maior divulgação dos candidatos. “A ideia é realizar encontros com a comunidade para que todos possam se apresentar e ao mesmo tempo pedir o voto para o eleitor. Também estaremos elaborando uma estratégia de mídia que possa beneficiar igualmente todos os candidatos, mas é preciso aguardar as recomendações”, afirmou Mayara.
Em Cafelândia são dezessete candidatos que estarão concorrendo ao cargo de conselheiro tutelar. A eleição está marcada para ocorrer em data unificada, ou seja, no dia 4 de outubro em todo o território nacional. O voto é facultativo, podendo votar qualquer eleitor do município que esteja em dia com a justiça eleitoral, apresentando o título de eleitor e documento com foto. A Comissão Especial Eleitoral definiu também com os candidatos que após o dia 23 uma nova reunião será realizada para que outros assuntos sobre a campanha sejam definidos.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO