Segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 504 vezes
Neste ano o mesmo logotipo será utilizado para o Agosto Azul será também para o Outubro Rosa
Ouvir matéria
O mês de agosto é tradicionalmente dedicado para a conscientização a cerca da saúde do homem e a equipe da secretaria de Saúde de Cafelândia já está se preparando para as atividades. O ponto alto será no dia 22, um sábado, quando entre 8h e 16h30min o Centro de Saúde estará aberto oferecendo exames, avaliações e orientações com profissionais como enfermeiros, técnicos em enfermagem, profissionais administrativos, nutricionistas, dentistas, agentes comunitárias de saúde, zeladoras, assistentes sociais, motoristas e outros.
Entre os testes rápidos que serão oferecidos estão HIV, hepatite B e C, sífilis e glicemia. Além disso, o público masculino terá acesso também à aferição de pressão arterial, palestras e atividades físicas acompanhadas por profissional da área, juntamente com avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) por nutricionista. Por fim, os homens presentes poderão também atualizar sua carteira de vacinação e realizar avaliações com equipe de odontologia.
“Nós estamos nos organizando e as expectativas são as melhores. Temos parceria com o Rotary e Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Cafelândia e queremos convocar todos os homens para que venham cuidar da saúde. Muitas vezes num exame rápido destes oferecidos alguém pode identificar alguma situação precocemente e ter muito mais sucesso no tratamento”, destaca a secretária Eliane Cristina da Silva Pinho.
Para o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” a equipe da secretaria da Saúde “está empenhada para proporcionar o melhor para nós homens, mas ao mesmo tempo precisamos quebrar os preconceitos e não ter medo, nem vergonha, de nos apresentarmos lá e aprendermos um pouco mais. Quem investe em prevenção agora poupa muitas despesas e incômodos no futuro.”
Assim como agosto é destinado para a saúde do homem, em outubro é a vez das mulheres com o Outubro Rosa. Os materiais das campanhas produzidos neste ano são os mesmos, pois o logotipo traz uma mistura dos dois.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO