Segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 688 vezes
A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município
Ouvir matéria
O sábado que passou, 15, dia da mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e campanha para atualização do cartão de vacina, superou as expectativas em Cafelândia. A avalição positiva é da secretaria municipal de Saúde que mobilizou em torno de 60 profissionais que atuaram no Centro de Saúde, nas unidades básicas dos bairros e em Central Santa Cruz. A campanha de vacinação segue até no próximo dia 31, mas em Cafelândia, até sábado, 91% da meta de 987 crianças já havia sido alcançada, enquanto que a exigência do Ministério da Saúde é de 95%.
Para a vacinação as unidades foram decoradas com balões para recepção das crianças e, além disso, uma equipe se caracterizou com personagens infantis e super-heróis e circulou pelos locais de vacinação fazendo a alegria das crianças.
Logo pela manhã o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter e a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, visitaram os locais de vacinação acompanhando o trabalho das equipes e conversando com pais e responsáveis pelas crianças. A enfermeira Lucia Richetti e a técnica em segurança do trabalho Nilce Folador, do departamento de Vigilância em Saúde da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, também percorreram os pontos de vacinação, vistoriando as unidades de acordo com recomendações do Ministério da Saúde.
“Gostamos do que vimos em Cafelândia. Tudo está dentro das normas para o atendimento ás crianças. Além disso, parabenizamos também o prefeito e o vice-prefeito que percorreram todas as unidades acompanhando de perto a vacinação. Isso demonstra preocupação com a qualidade da saúde da população”, disse a enfermeira Lucia Richetti, da 10ª Regional.
“A saúde é uma das principais prioridades da nossa administração. Procuramos trabalhar de forma preventiva visando o bem estar da população e a campanha de vacinação vem de encontro com o nosso propósito”, afirmou Bugrão.
A vacinação prossegue até o próximo dia 31 e quem ainda não levou o filho para ser imunizado pode procurar a unidade de saúde mais próxima levando o cartão de vacinação. “Estamos satisfeitos com o resultado. Os pais atenderam o nosso chamado e isso contribuiu com o trabalho das nossas equipes. Quem ainda não vacinou seu filho pode procurar a unidade de saúde mais próxima, trazendo a carteirinha de vacinação”, enfatizou a secretária Eliane.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO