Segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 667 vezes
O projeto visa dar mais fluidez ao trânsito e segurança à população
Ouvir matéria
Fazendo parte do projeto de mobilidade urbana da administração municipal de Cafelândia, já está sendo instalado o primeiro semáforo do perímetro urbano da cidade. O equipamento, que visa dar maior fluidez ao trânsito e principalmente melhorar a segurança dos pedestres, está na avenida Desembargador Munhoz de Melo, trecho do cruzamento com a Avenida deputado Antônio Lustosa, nas proximidades do terminal rodoviário. O local é de grande movimentação de veículos e trabalhadores, principalmente nos horários de pico, e oferecia riscos de acidentes.
A instalação do semáforo é mais um compromisso de campanha assumido pelo prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e seu vice-prefeito Junior Motter. “Estamos investindo na segurança das pessoas, principalmente dos trabalhadores que diariamente transitam naquele local. Este é mais um compromisso que assumimos que está se tornando realidade”, destaca Bugrão.
Além do semáforo, a calçada será revitalizada e o local também ganhará faixas de sinalização. Outro projeto de mobilidade urbana que deverá ser executado nos próximos dias em Cafelândia diz respeito às obras de sinalização viária vertical, com a instalação de placas nas vias, e horizontal, que inclui a pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências. Nesse projeto serão contempladas diversas ruas e avenidas no centro e também nos bairros. O investimento será de R$ 113 mil, através de convênio entre a prefeitura e o Departamento de Transito do Paraná (Detran-PR), cuja ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada no início da segunda quinzena de agosto pelo prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e o governador Beto Richa, durante audiência no Palácio Iguaçu em Curitiba.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada
Cafelândia investe cerca de R$ 1 milhão em pavimentação no Ney Braga