Quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Última Modificação: 23/09/2015 16:47:39 | Visualizada 2585 vezes
O próximo dia 25 de setembro será o "Dia D" para a inclusão social e profissional
Ouvir matéria
A Agencia do Trabalhador de Cafelândia está se mobilizando para o “Dia D” de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, que ocorrerá em diversos municípios brasileiros no próximo dia 25 de setembro. A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego e tem a participação das Superintendências Regionais do Trabalho, do SINE e dos vários parceiros nos estados e municípios com o objetivo de impulsionar a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência. A intenção é reunir num mesmo espaço empresas e trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego, promovendo, neste dia, a articulação de parceiros, tanto em nível federal quanto local com a finalidade de ofertar oportunidades de trabalho ao público com alguma deficiência ou o cidadão que tenha cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social – INSS.
Em Cafelândia a mobilização será realizada na Agencia do Trabalhador durante o dia todo, onde serão cadastradas empresas que poderão disponibilizar vagas e trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego. “Será um dia de atendimento para a inclusão da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho. Estaremos dialogando e esclarecendo dúvidas, tanto para o cidadão, bem como para as empresas”, disse Pedro Moratelli, encarregado pela Agencia do Trabalhador no município cafelandense. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego a inclusão das pessoas com deficiência já é realizada em várias unidades do SINE, entretanto, apesar de toda a sensibilização junto às empresas, ainda se observa uma grande resistência e preconceito em empregar essa mão de obra.
Com base nisto o “Dia D”, quebrar esse paradigma. A Agencia do Trabalhador em Cafelândia está localizada na Avenida Moisés Lupion 315, sala 01. Outras informações sobre este também podem ser obtidas no telefone 45-3241-2050.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO