Quarta-feira, 07 de outubro de 2015
Última Modificação: 13/10/2015 16:01:44 | Visualizada 805 vezes
Ouvir matéria
A administração municipal de Cafelândia, por meio da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana a segunda etapa da pavimentação poliédrica da estrada que liga Central Santa Cruz à Jotaesse, até à divisa com o município de Tupãssi.
Inicialmente o município já havia executado a primeira etapa, ou seja 3,4 quilômetros; a metade de um total de 6,8 que serão pavimentados através de parceria do município com o governo do estado. Os recursos são do programa “Caminho das Pedras” da SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.
Para o início da pavimentação o município precisou readequar o trecho, o que totalizou 600 horas-máquina de trabalho, envolvendo pá-carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, rolo-compactador e caminhões, além de mais 47 horas com pantaneira. Esse trabalho entrou como contrapartida do município. Para esta segunda etapa, recentemente o governo estadual liberou ao município R$ 499 mil.
Nesta segunda etapa os trabalhos de pavimentação foram iniciados no sentido da divisa de Tupãssi à Central Santa Cruz. É que nas proximidades da ponte está o trecho mais crítico da estrada. Nesta semana o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e os secretários Arnaldo Pasquali (Viação e Obras) e Ricardo Dalbosco (Planejamento) estiveram acompanhando o início da segunda etapa.
“Pedimos a compreensão dos agricultores e usuários da estrada, pois alguns trechos estarão impedidos, sendo necessário utilizar rotas alternativas. Em pouco tempo teremos uma estrada pavimentada, oferecendo conforto e segurança para todos”, orienta o prefeito Bugrão.
O programa Caminho das Pedras disponibilizou para Cafelândia, um total de 10,8 quilômetros, sendo 6,8 entre Central e Jotaesse que está em andamento e outros quatro serão executados entre a sede do município e a comunidade Central Santo Antônio.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada
Cafelândia investe cerca de R$ 1 milhão em pavimentação no Ney Braga