Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMPROMISSO

Certificado de Alistamento Militar

Quarta-feira, 04 de novembro de 2015

Última Modificação: 15/11/2015 19:35:59 | Visualizada 768 vezes

Quem não retirou o documento deve comparecer na Junta Militar de Cafelândia


Ouvir matéria

Cerca de 139 dos 179 alistados no Serviço Militar receberam do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” o Certificado de Alistamento Militar na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia) durante a cerimônia de Compromisso à bandeira nacional na manhã desta quarta-feira, 4. Marcaram presença na solenidade também, além do prefeito, o vice-prefeito Junior Motter e autoridades.

 

Bugrão conta sobre a importância do ato para os jovens. “O certificado de reservista é de suma importância porque a partir disso os jovens que aqui estão vão poder assumir o compromisso de defender o país. Além disso, eles podem ter muitos benefícios, como prestar concurso público, adquirir passaporte entre outros”, ressalta o prefeito.

 

De acordo com o Delegado da 19ª DSM (Delegacia de Serviço Militar) de Cascavel, Capitão Hilário Teixeira, os jovens foram dispensados do Serviço Militar, mas ainda assim há um meio de participar. “Para aqueles que quiserem ingressar na carreira militar podem fazer concurso até os 34 anos de idade. Estes jovens foram dispensados, mas isso não significa que eles não possam entrar no serviço” disse o Capitão.

 

O secretário da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, explica que no próximo ano o alistamento será online, por isso os jovens devem ficar atentos. “Em janeiro de 2016 os homens que completam 18 anos podem se inscrever pela internet, mas isso não os de apresentar os documentos na Junta Militar para comprovar os dados” explica Eneri.

 

O alistamento Online foi implantado em fase de testes em algumas cidades brasileiras, mas em 2016 será feito no Brasil todo. “A divulgação vai começar a partir deste mês, para que os jovens não esqueçam de fazer o alistamento”, explica o Capitão Hilário Teixeira.

 

Os 40 reservistas que não compareceram na solenidade têm o prazo de um mês para retirar o documento na Junta Militar de Cafelândia. Após esse período o documento é incinerado e o processo terá que ser feito novamente.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também