Quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Última Modificação: 25/11/2015 20:08:35 | Visualizada 846 vezes
Secretaria de saúde de Cafelândia alerta para aumento no número de larvas de mosquito da Dengue
Ouvir matéria
O setor de Vigilância Sanitária e da Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde tem intensificado os trabalhos para combater a larva do mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o Coordenador de endemias, Hildo Vissovati. “A chuva dos últimos dias tem aumentado o número de larvas encontradas em criadouros. No centro da cidade foi o local de maior número, com ambiente e clima propício para a proliferação do mosquito. Por isso pedimos aos moradores que forem coletar água da chuva para que no máximo em três dias utilizem essa água” ressalta Hildo.
As pessoas que quem têm piscina, devem manter o tratamento adequado, porque o ciclo é rápido. Em 45 dias de vida cada mosquito pode botar até mil ovos e de cinco à sete dias se transforma em um mosquito.
De janeiro até novembro foram cinco casos confirmados de Dengue na cidade. O último LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) realizado teve resultado de 1.4%, que está acima do estabelecido pelo Ministério da Saúde como margem de segurança de 1%.
O que preocupa é que as cidades ao redor de Cafelândia também estão intensificando os trabalhos, algumas por conta do aumento no número de casos da dengue. O que significa que se vier alguém infectado para a cidade e tiver muito mosquito pode ter risco de epidemia.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO