Segunda-feira, 07 de dezembro de 2015
Última Modificação: 14/12/2015 11:49:08 | Visualizada 2160 vezes
Município colhe os bons frutos da evolução socioeconômica
Ouvir matéria
Cafelândia conquistou o 27º lugar em desenvolvimento municipal, e está entre os oito melhores colocados dos 52 municípios da região Oeste, com avaliação de 0.8228. O IFDM foi divulgado no último sábado, 05, considerando o cálculo dos dados de 2013.
Para se obter esse resultado, o Sistema Firjan realizou uma pesquisa que representa a evolução anual dos mais de 5 mil municípios brasileiros, o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), responsável por acompanhar o desenvolvimento do Brasil em saúde, educação, emprego e renda, fatores que aliados a outros contribuem para a qualidade de vida da população.
O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão” comemorou esse índice positivo da cidade. “Cafelândia está refletindo os bons frutos, isso mostra que a administração municipal está superando os objetivos, por meio de investimentos em saúde, educação e todos os outros setores socioeconômicos do município, o que faz desta cidade um dos melhores lugares para se viver, com alicerce de todos, acreditamos que a cidade vai se destacar cada dia mais”, sobressai o chefe do executivo municipal.
O IFDM mostra que Cafelândia está entre os 160 municípios com melhor avaliação do estado, em nível de Brasil, o município está 244º colocado, número significativo considerando os mais de 5 mil municípios brasileiros.
De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CAFELÂNDIA
Pelotão da Polícia Militar de Cafelândia ganha espaço ampliado
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada