Quarta-feira, 06 de janeiro de 2016
Última Modificação: 13/01/2016 16:34:22 | Visualizada 1535 vezes
Trabalhadores aguardavam a liberação do pagamento desde o dia 30 de dezembro
Ouvir matéria
Depois de muita polêmica e de ter recorrido à Justiça, a administração municipal de Cafelândia conseguiu, enfim, pagar os salários de dezembro para os cerca de 639 servidores. O valor da folha foi depositado ontem mesmo (05), assim que a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto 076/2015, que previa o remanejamento de R$ 1,8 milhão para cobrir as despesas com pessoal.
O prefeito em exercício, Júnior Motter, comemorou o fim do impasse: “Estamos contentes com a aprovação do pedido de dotação orçamentária. Nunca foi de nosso interesse criar polêmica neste sentido. A única preocupação era pagar os servidores, porque muitos deles dependem do salário para sustentar suas famílias. No fim do ano o projeto de remanejamento foi rejeitado, mas pelos registros contábeis da prefeitura é possível ver que o remanejamento é feito todos os anos, muitas prefeituras recorrem a isso no fim do ano para equilibrar as contas”.
LIVRE REMANEJAMENTO
Prática comum, a maioria dos chefes de Executivo municipal recebe do Legislativo um percentual do Orçamento para livre remanejamento, de forma a ajustar os recursos conforme as necessidades urgentes. Em Cafelândia, o percentual foi reduzido drasticamente nos últimos anos, exigindo que toda movimentação financeira passe pela Câmara. Confira no gráfico.
O remanejamento de dotação orçamentária é previsto em lei. Para 2016, o percentual é de 2%.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos