Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Última Modificação: 18/01/2016 15:23:49 | Visualizada 976 vezes
Foram empossados três conselheiros, outros dois serão empossados no decorrer da semana
Ouvir matéria
Foi realizada na manhã deste domingo (10), no Centro de Convivência Araci Zatta, a cerimônia de posse dos três novos conselheiros tutelares de Cafelândia, a cerimônia foi presidida pela secretária de assistência social e presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) Mayara da Silva Romeiro. Foram empossados os conselheiros tutelares Evelyn Thainara Sales, Nilson José de Lima e Edilene Marçal Dias.
O prefeito em exercício Junior Motter também marcou presença na posse. “A grande importância desse evento é que um novo grupo de conselheiros tutelares está à frente do Conselho Tutelar, esse é um trabalho árduo, eles assumiram hoje a responsabilidade com as crianças do nosso município”, ressalta o prefeito em exercício. Na cerimônia também estiveram presentes o prefeito licenciado Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e a primeira dama Inês Machado da Silva.
A secretária de assistência social, Mayara da Silva Romeiro esclareceu sobre a posse dos conselheiros. “somente três conselheiros assumiram, dois não puderam assumir, uma por decisão judicial e outra enviou a carta de renúncia na noite de sábado (09), mas na próxima semana nós já vamos chamar os suplentes na eleição tendo em vista que de acordo com a legislação temos que ter cinco conselheiros e vamos fazer o possível para que os dois que faltam possam ser empossados ainda nesta semana” explica a presidente do CMDCA.
Para a nova conselheira tutelar, Evelyn Thainara Sales. “Este é um tempo de novas experiências, um novo trabalho em uma nova área, estamos confiantes pretendemos inovar e dar continuidade ao trabalho que já era desenvolvido pelas conselheiras”, disse a conselheira tutelar empossada neste domingo.
O Conselho Tutelar é o órgão que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes. Por isso o Conselho Tutelar deve estar presente no município, provocando uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto juvenis sejam respeitados coibindo qualquer ameaça ou violação aos direitos e dos deveres e obrigações estabelecidos em lei.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO