Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Última Modificação: 22/02/2016 15:01:49 | Visualizada 1039 vezes
A área que será ampliada fica na saída para Central Santo Antônio
Ouvir matéria
Foi realizada na noite desta segunda-feira (15), no auditório da prefeitura a audiência pública para alteração no Plano Diretor de Cafelândia, que prevê aumento do perímetro urbano em uma área adquirida pela Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata). A cooperativa tem um projeto para a propriedade que fica na saída para Central Santo Antônio e prevê a construção de casas populares para os funcionários da cooperativa.
O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” esclareceu qual a necessidade de realizar uma audiência pública. “Nos foi encaminhada essa solicitação ano passado pela Copacol, por isso foi criado no fim de 2015 um conselho de planejamento para analisar a inclusão dessa área em perímetro urbano, este ano o prefeito que estava em exercício Junior Motter convocou a audiência pública para hoje, todos os presentes na audiência aprovaram por unanimidade, o próximo passo é elaborar o projeto de lei para o legislativo aprovar ” explica o chefe do executivo municipal.
De acordo com o secretário de planejamento Ricardo Dal Bosco. “Uma mudança no perímetro urbano da cidade não afeta apenas a área escolhida, afeta também os vizinhos que estão na área rural, então após o pedido da cooperativa de ampliação dessa área, nós fizemos um estudo ambiental e social e reunimos o conselho de planejamento do município onde foi aprovado o pedido e por isso fizemos a audiência pública para que a cooperativa possa ampliar a área de moradias para os colaboradores”, ressalta o secretário.
De acordo com a secretaria de planejamento, o projeto de lei tem previsão para ser encaminhado ainda nesta semana para aprovação na Câmara de Vereadores.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Cafelândia entra em recesso a partir do dia 23 de dezembro
Prefeitura de Cafelândia alerta empresas sobre tentativa de golpe envolvendo alvarás