Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Última Modificação: 26/02/2016 17:28:25 | Visualizada 605 vezes
No sábado de tarde servidores da saúde fizeram a panfletagem das casas e orientaram moradores
Ouvir matéria
Cerca de 60 servidores participaram voluntariamente neste sábado (20), das últimas orientações aos moradores para participar do arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti. Os servidores entregaram a programação dos bairros em que será feita a recolha a partir desta segunda-feira (22).
Para a secretária de saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, esse trabalho é de suma importância. “Nós estamos mobilizados realizando o dia D em combate ao Aedes Aegypti, fazendo panfletagem e orientação e reforçando sobre o início do arrastão, nós temos aproximadamente 60 funcionários todos mobilizados na guerra contra o mosquito e eliminar a dengue e evitar que a zika e febre chikungunya entrem no nosso município”.
De acordo com a autoridade sanitária municipal, Anderson Luiz Alves Almeida a panfletagem foi finalizada no perímetro urbano da cidade. “Hoje vamos conseguir panfletar 100% da cidade, vamos iniciar no Jardim das Palmeiras, junto à equipe do posto de saúde dos Pioneiros e a secretaria de agricultura e meio ambiente e Viação e obras” explica.
A enfermeira da saúde da família, Neusi Aparecida dos Santos Nunes é uma das voluntárias, ela diz que não encontrou resistência, mas que muitas casas estavam fechadas. “Essa tarde foi muito produtiva, fomos bem recebidos nas casas que estavam abertas e informamos a respeito dos casos de dengue no município, se cada um fizer a sua parte tenho certeza que vamos vencer esse mosquito, é importante que a população faça a recolha desses materiais e aproveite para limpar os lotes já que a prefeitura vai passar o caminhão sem custo algum, pedimos a todos que coloquem a mão na consciência e façam a sua parte” finaliza.
ARRASTÃO
Por conta do período chuvoso, o arrastão desta segunda-feira (22) foi reprogramado para a próxima segunda-feira (29), caso haja estiagem as equipes irão recolher os materiais que acumulam água que estão em frente às casas.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO