Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Última Modificação: 04/03/2016 14:22:21 | Visualizada 951 vezes
O projeto Mulher Cafelandense em Movimento reúne cerca de 200 mulheres
Ouvir matéria
O projeto MCM (Mulher Cafelandense em Movimento) é uma iniciativa do poder público de Cafelândia que tem o intuito de reunir mulheres da cidade para praticar atividades físicas sem custo. O projeto que oferece aulas de aeróbica já iniciou as atividades de 2016, são quase 200 mulheres praticando exercícios três vezes por semana, todas tem o acompanhamento de um profissional de educação física e uma nutricionista ambos gratuitos, as atividades são realizadas no Centro de Convivência Araci Zatta, no centro da cidade.
A aeróbica é uma atividade física de longa duração, praticada em grupo ao som de uma música. De acordo com Fábio Lima, professor de educação física responsável pelo projeto. “É feito um alongamento e aquecimento quando as alunas chegam e após isso fazemos a aeróbica, essa atividade vai trazer a qualidade de vida e vai ajudar a melhorar a resistência, o fortalecimento cardiorrespiratório, além de trabalhar a resistência, ajuda a baixar o peso em conjunto com a readequação alimentar, realizada com a nutricionista que acompanha as alunas” ressalta.
As aulas são feitas em dois horários, o primeiro é as 18h e tem o intuito de atender as profissionais que trabalham na prefeitura, professores e donas de casa. O horário das 19h foi criado para atender alunas que trabalham no comércios em geral, ambos os horários são repletos de mulheres praticando a atividade física.
A aluna Alice Einzing conta que está no projeto desde que começou. “Desde a primeira aula eu já participo, me sinto a vontade, às vezes as pessoas tem um pouco de medo e vergonha, mas eu digo que não precisa ter vergonha, porque aqui é muito bom, a gente se sente a vontade, se sente em casa”, relata.
Benefícios da aeróbica no corpo e na mente da mulher
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO