Sexta-feira, 11 de março de 2016
Última Modificação: 28/03/2016 15:03:38 | Visualizada 618 vezes
Esse novo método de ensino é utilizado em escolas particulares e está disponível para o ensino público do município
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As turmas da pré-escola de Cafelândia foram contemplados nesta semana com novo sistema de apostilas, adquiridas pela administração municipal por meio da secretaria de educação com intuito de atender a Educação Infantil. Cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino receberam as apostilas e vão poder usufruir do material de forma gratuita.
De acordo com a diretora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) João XXIII, Rosane Vissovatti Oliveira. “Essas novas apostilas permitem melhor planejamento para as professoras e está mais adequada a realidade do nosso município e alunos, tendo em vista que trabalha o lúdico, as brincadeiras, resgatando uma metodologia de ensino proposta”.
Para a secretária de educação, Viviane Grigio Vissovatti. “Houve a necessidade de estruturar o sistema de atendimento, bem como, atendemos as reivindicações dos docentes desta modalidade de ensino, no qual, foi feita realizada com a equipe pedagógica da Secretaria da Educação juntamente com os professores da educação infantil (pré-escola), e com o apoio constante da administração municipal, nosso ensino continue sendo referência no Brasil”. As escolas contempladas são: CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) João XXIII, Escola Municipal Teotônio Vilela, Escola Municipal Manoel da Nóbrega.
Apostilas Sefe
O Sefe apresenta a coleção Brincar e Pensar, uma coletânea de materiais didático-pedagógicos destinados a todos os níveis da Educação Infantil. A coleção foi produzida para atender à Educação Infantil, não só para oferecer às crianças atividades didáticas, mas, também, orientação aos educadores para que possam promover o desenvolvimento e a aprendizagem mediante práticas educativas adequadas às necessidades da criança.
Os materiais didático-pedagógicos foram concebidos com base no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil; nas contribuições da psicologia do desenvolvimento, na perspectiva sociointeracionista; nos programas curriculares adotados em alguns países da Europa e nas propostas educativas que se organizam em torno de projetos educacionais.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO