Quarta-feira, 15 de junho de 2016
Última Modificação: 15/06/2016 17:28:18 | Visualizada 727 vezes
Evento foi realizado no auditório da prefeitura e reuniu membros da comunidade local
Ouvir matéria
O plano de gestão integrada de Resíduos sólidos, instrumentos da Política nacional fundamental para aquisição de recursos via órgãos federais, foi tema na última quarta-feira (14), de audiência pública realizada em Cafelândia.
Na ocasião, membros da sociedade organizada, servidores do setor de agricultura e meio ambiente discutiram o sobre o funcionamento do gerenciamento de resíduos do município, como: resíduos orgânicos, rejeitos, reciclagem, resíduos de saneamento, serviço de saúde, construção civil, dentre outros.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luis de Oliveira, agradeceu a todos que participaram da audiência e também em especial ao prefeito Bugrão, vice Junior Motter e sua equipe, que sempre apoiaram as ações desenvolvidas pela secretaria. O secretário ressaltou a importância desta audiência como forma de apresentar a sociedade como é realizado o gerenciamento de resíduos do município, ouvindo propostas para curto e longo prazo.
Na sequência a Engenheira Ambiental, Juliana Correia, explanou sobre o Plano de Resíduos Sólidos, e após a análise de todo o gerenciamento foram elaboradas propostas de melhorias para serem executadas a curto, médio e longo prazo.
A engenheira ressaltou que dentre as 40 metas a serem alcançadas em uma previsão de 20 anos estão a criação da Política Municipal de Resíduos Sólidos; contratação de um fiscal ambiental; acondicionamento correto de resíduos recicláveis gerados nas residências; comércios e área rural; aumento da separação na coleta seletiva gradualmente com meta para 2036 com 99% de comercialização dos materiais recicláveis, entre outros.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - PREFEITURA DE CAFELANDIA