Sexta-feira, 17 de junho de 2016
Última Modificação: 27/06/2016 09:30:43 | Visualizada 798 vezes
Participaram do encontro entidades atendidas pelo INSS em Cafelândia
Ouvir matéria
Na última quinta-feira (16), entidades do município de Cafelândia receberam uma palestra sobre Benefícios Previdenciários promovida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A palestra faz parte do plano de ação do INSS, com o objetivo de conhecer a rede atendida pelo mesmo e levar a comunidade por meio das entidades informações relacionadas aos direitos e deveres, no que diz respeito aos benefícios.
Estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), secretária de Assistência Social Mayara da Silva Romeiro, diretora da APAE Terezinha Leal, Diretora da APMI Lurdes Vissovatti, representantes da Fundação Padre Luiz Luise e demais entidades do município.
O prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), ressaltou a importância de ter em Cafelândia uma unidade de atendimento do Previcidade (INSS). Ele lembrou ainda que este foi um projeto seu na época em que era vereador e que hoje atende não só a população local, como também de Nova Aurora. “É um orgulho saber que o INSS de Cafelândia está em pleno funcionamento atendendo hoje mais de dois mil contribuintes que requerem benefícios”, disse.
A assistente social e analista do seguro social, Patrícia Gonsalves de Souza, ressaltou a importância desta palestra que teve como objetivo capacitar a rede atendida pelo INSS, quanto as informações previdenciárias e o benefício assistencial. “Durante este encontro nós falamos sobre todos os benefícios previdenciários, os tipos de contribuição e o benefício assistencial. O nosso objetivo quando capacitamos a rede é que o público alvo, que são as pessoas que vão procurar o INSS, sejam informadas e conscientizadas”, afirmou
Segundo a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Fernanda Dalprá, para ter acesso, todo interessado beneficiário pode ir até Cras onde o mesmo será encaminhado a uma assistente social, que irá esclarecer as dúvidas e se for o caso encaminhar para receber o benefício. A coordenadora também agradeceu a administração pelo apoio as ações realizadas no município. “No Cras nós fazemos a acolhida e a assistente social encaminha estas pessoas que por exemplo são donas de casa a recolher o INSS, auxilio doença, bem como a intervenção do BPC para pessoas que possuem algum tipo de deficiência”, ressaltou.