Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SAÚDE

Cafelândia retoma obras do Hospital Municipal

Sexta-feira, 24 de junho de 2016

Última Modificação: 01/07/2016 09:18:40 | Visualizada 1457 vezes

Previsão é que estrutura física seja concluída ainda este ano


Ouvir matéria

O compromisso com a saúde pública em Cafelândia vai além do atendimento básico. A administração municipal tem investido pesado na qualidade dos serviços prestados pelo setor. Ao todo, de 2013 a 2016, já foram mais de 1,5 milhão destinados às Unidades Básicas de Saúde, sendo R$ 379,815 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Benjamim Antônio Motter, e mais R$ 1.3 milhão na ampliação e reforma das demais unidades de saúde do município.

 

Nesta semana, uma importante obra foi retomada. Com investimentos de mais de 1 milhão a administração deu início a última etapa da construção do Hospital Municipal.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), ressaltou que após a realização de várias etapas o hospital deverá ser concluído ainda este ano, uma vez que os recursos já estão na conta do município. “Não podemos nos esquecer dos deputados Sperafico e Hermes Parzianello que iniciaram as emendas parlamentares da união para o município e dizer que agora será retomada a obra com previsão para conclusão ainda este ano. Esta empresa vencedora da licitação é idônea e com certeza muito em breve a comunidade vai poder observar o desenvolvimento deste hospital beneficiando toda a população”, disse.

 

A obra que estava paralisada foi retomada em 2014 onde parte do projeto foi executado. O engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Fábio Cesar Rozzini, ressaltou que a obra só foi retomada agora devido problemas com a empresa contratada em 2014. “A empresa que tinha iniciado esta etapa do hospital acabou abandonando a obra. Então a prefeitura deu várias oportunidades de retomar o contrato e mesmo assim a empresa não cumpriu com sua parte. Agora, após romper com o contrato é que foi possível fazer nova licitação e retomar os trabalhos”, disse.

 

O representante da BC Construtora, Pedro Frinner Braganholo, ressaltou que a empresa deverá trabalhar com 13 equipes. “Nós já iniciamos a cotação de mão de obra e ainda esta semana deveremos iniciar a parte civil. A previsão de execução da obra será de seis meses e para cumprir com este prazo teremos 13 frentes de trabalho, tais como gás medicinal, rede elétrica, piso entre outros”, disse.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - PREFEITURA DE CAFELANDIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também