Quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Última Modificação: 24/10/2016 15:25:24 | Visualizada 794 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo intensificar o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, a secretaria de Saúde de Cafelândia está realizando neste mês a campanha de nível nacional Outubro Rosa.
Iniciada na década de 90, a campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e contribuir para a redução da mortalidade.
Segundo a enfermeira da vigilância epidemiológica de Cafelândia, Ana Carla Lopes Brandalise, este ano diferente dos anos anteriores não será destinado um dia D para a campanha. Com o objetivo de atingir uma maior parcela da população feminina, até o final deste mês as Unidades Básicas de Saúde localizadas nos bairros (PSF), e em Central Santa Cruz, irão realizar o agendamento da mamografia e o preventivo do câncer.
Vale ressaltar que o câncer, embora seja considerado uma doença grave, pode ser curado. Quanto mais cedo ele for detectado, maiores são as chances de cura.
Saiba mais
Em 2016, estima-se que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING