Sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Última Modificação: 09/11/2016 16:28:53 | Visualizada 2325 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo de trabalhar no universo escolar temas transversais, como saúde, segurança pessoal e ambiental, escolas públicas e particulares do Paraná desenvolveram durante todo o ano atividades referentes ao concurso Agrinho, desenvolvido pelo SENAR-PR.
A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (24), no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na oportunidade uma comitiva de Cafelândia formada pelo prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), a Secretária de Educação Viviane Vissovati, a diretora da Escola Theofânio, Dulce Andreta e professora Elenita Molineti, além da aluna Stefhani Trichez Motter e seus pais Luizinho e Elizangela, acompanharam a premiação.
Foram premiados 279 trabalhos, escolhidos entre 6,5 mil inscritos de diversas categorias. As crianças de educação infantil e 1º ano concorrem com desenhos, as crianças do 2º ao 9º ano participam com redações e os docentes com as experiências pedagógicas que foram desenvolvidas em sala de aula.
Em Cafelândia a estudante da Escola Theofânio Agapito Maltezo, Stefhani Trichez Motter foi destaque regional na categoria redação, recebendo o primeiro lugar juntamente com sua professora Elenita Molineti.
O Prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), parabenizou a aluna Stefhani e a professora Elenita pela premiação no Agrinho e ressaltou a importância deste projeto realizado em parceria com o Senar-PR nas escolas do município. Bugrão também parabenizou a diretora Dulce Andreta e a Secretária de Educação Viviane Vissovati e todos os envolvidos nesse projeto.
Segundo a diretora da Escola Theofânio, Dulce Andreta, essa foi uma conquista muito aguardada, uma vez que há vários anos o município não era contemplado com essa premiação. “Esse projeto é de suma importância para as nossas crianças que vão aprendendo a preservar o ambiente onde vivemos, e sem dúvida isso vem ao encontro com nossa realidade. Eu agradeço o apoio da administração municipal por meio da Secretaria de Educação que abriu as portas para que os coordenadores pudessem vir e orientar os professores sobre como trabalhar este tema com os alunos e ao Sindicato Rural Patronal. Quero parabenizar a aluna Stefhani e sua professora Elenita por essa conquista”.
O programa Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Trata-se de uma iniciativa reconhecida internacionalmente por diversos especialistas em educação, cujo sucesso levou-a a ser replicado em diversos Estados brasileiros.