Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Estudantes de Cafelândia recebem certificados do Proerd

Quinta-feira, 03 de novembro de 2016

Última Modificação: 10/11/2016 08:48:58 | Visualizada 690 vezes


Ouvir matéria

Com a participação de 244 alunos aconteceu na última sexta-feira (28), a formatura dos alunos de Cafelândia que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência).  O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

O prefeito Bugrão esteve presente na solenidade e destacou sobre a importância do programa. “Para nós é uma alegria estar realizando mais uma formatura. Foi uma grande noite para que nós pudermos comemorar este programa educacional. Essas crianças adquiriram conhecimento e estão aplicando em casa. Estou muito orgulhoso por participar de mais uma formatura”, explica. 

 

O tenente Paulo Batista comentou sobre o conteúdo que foi passado para as crianças durante o ano. “O foco principal do Proerd é a prevenção as drogas e a violência, mas o instrutores trabalham também noções de cidadania. O bullying, por exemplo, começamos a trabalhar com eles. Tudo isso é para contribuir para que a criança possa ter uma visão diferenciada e seja uma pessoa que saiba os malefícios das drogas e o quanto as drogas estão relacionadas com a violência e que isso prejudica a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros”, comenta. 

 

Já a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti, fez os agradecimentos aos envolvidos. “Estamos muitos orgulhosos que recebemos esse programa nas nossas escolas. Nesse sentido, só tenho a fazer os agradecimentos à administração pública, as escolas e enaltecer o serviço da Polícia Militar. Eu desejo que esse projeto faça o bem para as nossas crianças e que atinja a família”, agradece. 

 

Os alunos do 5º ano da escola Theofânio Agapito Maltezo, André Luiz Prestes, Manoel da Nóbrega, Teotônio Vilela e Colégio Ellos participaram.

 

 Veja Também