Quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
Última Modificação: 29/12/2016 13:41:39 | Visualizada 1515 vezes
Ouvir matéria
Na manhã de quarta-feira (28), o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), acompanhado do secretário de planejamento, Ricardo Dal Bosco, esteve visitando algumas obras realizadas no Central Santa Cruz durante os quatro anos de gestão.
A comunidade foi contemplada logo no início de 2013 com o recapeamento asfáltico até Cafelândia, no qual, facilitou o acesso dos munícipes. Dentre as obras realizadas, destacam-se as adaptações feitas na Escola Municipal Manoel da Nóbrega com ampliações nas salas, reformas no banheiro e saguão, além de um parquinho instalado para as crianças.
O marco da gestão são as estradas poliédricas e pavimentação. A comunidade foi beneficiada com pavimentação nas principais ruas. O morador Vanderlei Barbosa comentou que foi fundamental o asfalto em frente a sua casa. “Isso aqui será lembrado por mais de dez anos. O asfalto estava muito feio e na época de colheita piorava a situação, muita poeira e sujeira, agora está muito bom e a população aprovou”, comenta.
Além da pavimentação na área urbana, os trechos na zona rural de pedras irregulares trouxe melhor qualidade de vida aos agricultores que ali trafegam. Do Central a Jotaesse foram realizados mais de 6 km de estrada e mais 1 km sentido Corbélia.
O prefeito Bugrão ressalta que se sente satisfeito com os investimentos feitos na comunidade. “Para nós é uma alegria estar visitando este distrito e tendo a oportunidade de ver a população feliz com as estradas e demais investimentos. Foi um trabalho satisfatório para o nosso povo”, ressalta.
A assistência aos moradores também foi fundamental, com a ajuda da comunidade foi construído o salão paroquial. Equipamentos e servidores foram disponíveis para a horta comunitária, benefício da água tratada com a Sanepar, além da iluminação pública.
Na saúde, a UBS recebeu melhorias e equipamentos, veículo, médica e odontólogos, além de recursos que já estão na conta para a ampliação no posto de saúde. “Demos uma atenção especial para a população do Central, espero que eles aproveitem o máximo cada espaço adquirido e investido na comunidade”, finaliza Bugrão.