Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Dr. Franus pretende zerar Fila de Espera por Vagas em Creche em Cafelândia

Sexta-feira, 06 de janeiro de 2017

Última Modificação: 06/01/2017 16:28:57 | Visualizada 1137 vezes


Ouvir matéria

Uma das primeiras ações e a primeira visita externa da nova administração pública de Cafelândia Dr. Franus e Lorenço, foi a creche Anna Parcheta Franus, no bairro Novo Milénio.

A visita foi acompanhada da secretária de Educação, Professora Rozane Pitol e membros da secretaria de educação, diretoras das creches e monitoras.

A cidade de Cafelândia conta com duas creches, sendo a mais antiga Rosalia Motter, que fica próxima ao ginásio de esportes e que atualmente atende cerca de 350 crianças em turno de 24 horas, e que neste período está fechada para manutenção e desinfecção, as crianças estão sendo atendidas na outra creche e em alguns casos mães conseguem deixar os filhos com familiares, o que tem ajudado e muito.

A outra creche fica Anna Parcheta Franus, fica no bairro Novo Milênio, e atende cerca de 180 crianças, em turno de 12 horas.

O objetivo da visita foi verificar as condições físicas e quadro pedagógico, já que a demanda por vagas nas creches da cidade gira em torno de 150 crianças, no local foi verificada a possibilidade de abrir mais salas e berçários, já que a estrutura existente viabilizara com alguns ajustes e manutenção, e outra possibilidade é a criação temporária de um novo espaço onde pode ser adequado e atender mais de 100 crianças, mas que ainda aguarda os estudos da secretária de obras.

Segundo o prefeito Dr. Franus, já esteve em Curitiba e Brasília, na busca por recursos para a construção de uma nova creche em localização estratégica na cidade para atender a demanda existente, mas é necessária uma ação imediata, para atender a demanda atual, “estamos preocupados, pois sabemos que em alguns casos as mães não conseguem vaga de trabalho pela falta de uma vaga nas creches, por isso nosso empenho já no início de nosso mandato em resolver estes problemas”, disse Franus.

As matriculas já estão sendo feitas, e agora é aguardar para verificar quantas vagas serão necessárias para atender a demanda.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também