Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 08/03/2017 14:32:17 | Visualizada 1505 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo de resgatar a cultura brasileira do Carnaval, a Escola Municipal Teotônio Vilela de Cafelândia, realizou um evento especial para os alunos nesta sexta-feira (24).
Desde o início do ano letivo, as professoras idealizadoras do projeto, Ana Cristina Pagan, Elinete Sousa, Elen Trichez e Patricia Simoni optaram por trabalhar com os alunos a cultura do Carnaval, explicando sobre a origem com mostras de músicas, vídeos e apresentações. “Achamos importante trabalhar isso com eles, pois é uma cultura brasileira, queremos mostrar o porquê da festa e explicar que em cada local do Brasil tem um estilo de comemorar”, explica a professora Ana Cristina Pagan.
O que fez a diferença para que o projeto acontecesse foi a integração dos professores e alunos. A professora, Elen Caroline Trichez, comentou sobre a ajuda dos alunos do integral para o regular. “A integração é importante, nós sempre procuramos trabalhar com a união. Todas as matérias se complementam e estamos sempre focando nisso para melhorar a educação dos alunos, desta forma, os alunos do integral confeccionaram máscaras para todos os alunos”, comenta.
Já a diretora, Sonia Trichez, ressaltou a receptividade dos alunos diante do projeto. “Notamos que os alunos gostaram da ideia de conhecer sobre o Carnaval. Muitos deles não tinham este conhecimento, então o nosso objetivo é que eles aprendam e que quando assistirem os desfiles e festas de carnaval pelos meios de comunicação consigam fazer a comparação do que aprenderam na escola”, afirma Sonia.
A festa de Carnaval aconteceu durante o período da manhã e à tarde. Os alunos tiveram a oportunidade de se apresentarem, assistirem shows feitos por convidados da comunidade, além de se divertirem fantasiados.
Da assessoria.