Sexta-feira, 05 de maio de 2017
Última Modificação: 10/05/2017 10:58:31 | Visualizada 934 vezes
Ouvir matéria
A equipe do Cras - Centro de Referência da Assistência Social de Cafelândia com o apoio da Secretaria de Ação Social reuniram no último domingo, 30, aproximadamente 200 haitianos no Centro de Convivência. O objetivo do encontro foi para fazer um levantamento de quantos haitianos se encontram no município.
De acordo com a coordenadora do Cras, Ivanir Borges, o cras busca prestar o atendimento de qualidade aos haitianos. “Fizemos um levantamento e percebemos que temos cerca de 320 haitianos no nosso município. Nós procuramos oferecer o melhor atendimento para atender as necessidades dessas pessoas, assim também fazemos o agendamento em Cascavel para eles conseguirem fazer a documentação necessária como: a carteira de trabalho e CPF”, afirma.
O Governo Municipal está prestando apoio para a comunidade que está em expansão no município. De acordo com o prefeito Dr. Franus, já foi feito reunião com alguns haitianos afim de manter um bom relacionamento com a comunidade. “Estivemos recentemente recebendo a visita de alguns haitianos e tivemos uma conversa produtiva. Estamos dando o apoio necessário para que eles se sintam em casa, pois estão contribuindo com o nosso município e se beneficiando”, ressalta.
O Cras está de portas abertas para atender a comunidade haitiana e oferecer o apoio necessário a cada família.